Notícias

Cursos do Senai fazem a diferença nos programas de inclusão da Semas

Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Segundo o secretário-adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, pela qualidade dos cursos do Senai, esses alunos terão um diferencial no mercado de trabalho

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entregou o certificado de conclusão de curso a 80 usuários do Cadastro Único (Cadúnico) e Programa Bolsa Família (PBF) em Maceió. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 14, no Senai/Poço.   

Os cursos ministrados pelo Senai foram de assistente administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro, montador e reparador de computadores e operador de computador.

O gestor da unidade, Adagnon Júnior, destacou o esforço dos alunos. “A nossa missão é formar pessoas, cidadãos, não só ensinar a parte técnica. Agradecemos o empenho e a escolha do Senai para tocar esse projeto, que é tão bonito para a sociedade alagoana”, disse.

Segundo o secretário-adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, pela qualidade dos cursos do Senai, esses alunos terão um diferencial no mercado de trabalho. “Ficamos muito felizes porque vocês agarraram essa oportunidade e, com certeza, terão mais chances de concorrer nesse mercado de trabalho competitivo. Esperamos que todos tenham sucesso e conquistem tudo que desejarem”, disse Henrique.

Ana Patrícia Moraes, de 30 anos, participou do curso de assistente de RH e falou da emoção de concluir o curso profissionalizante. “Sempre tive o sonho de fazer um curso no Senai, mas nunca tive condições financeiras. Agradeço muito à Semas por essa oportunidade e aos professores que nos ajudaram nessa caminhada. Não foi fácil, mas conseguimos. Agora poderei sonhar além e, com certeza, vou ter meu lugar no mercado de trabalho”, disse a estudante.

Durante o ano de 2020, serão capacitadas cerca de 800 pessoas com a parceria do Senai (usuários do Cadúnico e Programa Bolsa Família), encaminhadas pela Semas. O objetivo desses cursos é que esses usuários sejam capacitados, ingressem no mercado do trabalho, e saiam da condição de vulnerabilidade e extrema pobreza.

Compartilhe: