Área do clienteCadastre-se

Notícias

Aulão motiva alunos da Rede Sesi/Senai para o Enem 2018

Terça-feira, 02 de outubro de 2018

Objetivos da iniciativa foram empolgar, motivar e, principalmente, preparar com excelência os estudantes da Rede Sesi/Senai para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Empolgar, motivar e, principalmente, preparar com excelência os estudantes da Rede Sesi/Senai para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 4 e 11 de novembro próximos. Estes foram os objetivos do aulão #VemEnem, que reuniu alunos das escolas Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona) e Sesi/Senai de Maceió (Benedito Bentes) na UniNassau Farol, na última sexta-feira, 28.

Além da apresentação dos conteúdos de forma leve e descontraída, teve ginástica laboral, exercícios de respiração para ajudar na concentração, entre outras atividades. “A ideia é preparar os alunos da Rede Sesi/Senai para o Enem 2018 e para a vida também, afinal, todo o conteúdo disponibilizado nesses momentos de aprendizado impactam tanto na vida acadêmica dos alunos como na pessoal”, explica a diretora da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, Alessandra Damacena.

Juntar aprofundamento dos assuntos com momentos de descontração é uma metodologia diferente, mas que traz resultados muito bons, assegura o professor Evandro Coelho, da escola Sesi situada na Cambona. “A gente não pode deixar de entender esse momento como, realmente, um ‘up’, onde a gente traz questões atuais, nichos de assuntos que são recorrentes no processo e trabalha isso de forma lúdica, descontraída. Acredito que a gente rende bem mais”, disse.

A professora Islane França, da Escola Sesi/Senai localizada no Benedito Bentes, considera que ações como o aulão #VemEnem são importantes para envolver os alunos nas atividades de forma que eles percebam a escola para além da sala de aula. “Além disso, o momento um pouco mais descontraído do que o convencional ajuda os alunos a extravasarem a pressão que eles acabam sofrendo nesse momento pré-Enem”, acrescenta.

Ao final da aula, a aluna Joyce Sapucaia, do ensino médio da Escola Sesi Cambona, disse que está mais motivada para fazer a prova do Enem.  “A iniciativa da realização do aulão é de grande valia para o desenvolvimento de nosso aprendizado!”, destacou.

O garoto Lucas Leonardo, que cursa o ensino médio na Escola Sesi/Senai de Maceió, disse que o #VemEnem foi importante para reforçar o aprendizado. “O aulão veio em boa hora, com professores muito bem qualificados, que ajudaram a gente a desvendar o Enem. A gente fica mais seguro para a prova, porque está na reta final do vestibular, e qualquer ajuda é bem vinda”, afirmou.

Compartilhe: