Área do clienteCadastre-se

Notícias

Alunos do Senai contribuem com efetivação da TV digital em Maceió

Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Iniciativa é uma parceria com a TV Gazeta e a Seja Digital

Alunos da área de Eletroeletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade do bairro do Poço, estão dando uma ajuda a moradores de Maceió que ainda não instalaram os kits de TV Digital.

No próximo dia 30 de maio, o sinal analógico de TV será desligado na capital e em outros 12 municípios da região metropolitana – Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

E para continuar a assistir a programação da TV aberta, é preciso verificar se o televisor precisa, ou não, de um kit composto por antena digital e conversor com controle remoto.

“Depois de um treinamento no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, os alunos foram a campo para instalar os kits digitais e configurá-los nas residências de diversas famílias”, explicou o especialista técnico Welton Barbosa.

A ação, que se encerra nesta quinta-feira, 24, é uma parceria com a TV Gazeta e a Seja Digital, empresa que operacionaliza a migração do sinal de TV no país. Ela já foi realizada em localidades como o Feitosa e o Bom Parto.

“A gente está dando um reforço para que as pessoas, de fato, acessem o sinal digital, porque tem muita gente que recebeu os kits gratuitamente, mas ainda não instalaram”, disse a gerente regional da Seja Digital, Rafaela Pontes.

No total, serão entregues mais de 232 mil kits em Maceió e nos 12 municípios da região metropolitana. Mas, às vésperas do desligamento do sinal analógico, cerca de 47 mil beneficiários dos programas sociais do governo federal, que têm direito a receber o kit gratuitamente, ainda não retiraram o equipamento e correm o risco de ficar sem assistir TV a partir do próximo dia 30.

Estas pessoas devem ligar para o 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br/kit, e escolher o melhor local, data e horário de entrega. Ao fazer a ligação, é preciso ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), também chamado de PIS/Pasep.

Compartilhe: