Área do clienteCadastre-se

Notícias

Aluno do Senai/AL é recebido pelo presidente da República no Planalto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Alagoano conseguiu o Certificado de Excelência na ocupação Gestão de Sistemas de Rede

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que participaram da Worldskills 2017 (disputada em Abu Dhabi) foram recebidos pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira, 22. Entre eles, o alagoano Renato Jucá, aluno do Senai/AL, que conseguiu o Certificado de Excelência na ocupação Gestão de Sistemas de Rede.

A delegação também foi recebida pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, no Salão Negro da Casa, espaço destinado à recepção de chefes de Estado. Tanto ele quanto o presidente Temer elogiaram a competência dos alunos e agradeceram por terem representado tão bem o Brasil, demonstrando as potencialidades do país. 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, descreveu a participação dos competidores brasileiros em Abu Dhabi a Michel Temer e a Eunício de Oliveira, além de ressaltar o resultado alcançado.

“A WorldSkills reúne os mais importantes países industriais do mundo. Nações com China, Suíça e Alemanha não tiveram colocação melhor que o Brasil no ranking geral. Isso mostra que temos profissionais preparados para dar um salto de qualidade na indústria brasileira”, afirmou.

Compartilhe: