Área do clienteCadastre-se

Notícias

Alagoas é ouro e bronze em mais duas seletivas da Worldskills 2019

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Gildson Cardoso conquistou o ouro, e Adriel Lima ficou com o bronze

O competidor de Alagoas na ocupação Web Design, Gildson Hugo Cardoso dos Santos Silva, deu um importante passo para conseguir uma vaga na delegação brasileira que participará da 45ª WorldSkills. A maior competição de educação profissional do mundo acontece no próximo ano, na Rússia.

Orientado pelo instrutor Máximilly Moreira Gonçalves, o aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas superou os competidores de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, conquistando a medalha de ouro na seletiva promovida no Senai de Natal-RN. O resultado foi anunciado nesta sexta-feira, 20.

Apesar da primeira colocação, o aluno ainda terá que disputar o simulado de desempate, com o segundo colocado, para decidir quem irá representar o Brasil na Rússia. “Estamos bem, na comparação com estados fortes, como o Paraná [2º lugar]. Vamos continuar treinando forte para assegurar a vaga”, ressaltou Máximilly Moreira.

Foram oito meses de treinamento, de domingo a domingo, até chegar ao primeiro lugar na seletiva. “É uma conquista de toda a equipe que participou e ajudou na minha preparação”, destaca Gildson. O tempo foi apertado diante de muita coisa a aprender, mas ele só pensa em voltar a Maceió para retomar os exercícios e carimbar o passaporte rumo à Rússia. “Estou confiante”, disse.

Este é o segundo ouro de Alagoas na seletiva para a Worldskills 2019. Em junho último, Douglas da Silva Santos foi destaque na ocupação Confeitaria, na unidade de Taguatinga-DF do Senai. Ele também fará o simulado de desempate para consolidar a vaga na delegação brasileira.

Nas seletivas, os alunos do Senai de todo o Brasil têm que demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Terceiro lugar – No Senai Artes Gráficas, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Adriel Feliz de Oliveira Lima, também aluno do Senai/AL, conquistou medalha de bronze na ocupação Tecnologia de Mídia Impressa. Ele foi acompanhado pelo instrutor Emerson de Castro Ascendino Lima.

No total, participam das provas 342 competidores de todos os Estados e do Distrito Federal, que disputam vagas em 45 ocupações. Durante a Worldskills, na Rússia, os brasileiros selecionados disputarão medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço com os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul.

Compartilhe: